Foto: Reprodução

Companhia informa que há problema de sinalização e que equipes de manutenção estão trabalhando para solucionar problema. Não há previsão de volta do serviço

Por Redação

As estações de metrô amanheceram nesta terça-feira (28/2) com os portões fechados no Distrito Federal. De acordo com nota da companhia Metrô, há falta de sinalização nas estações, o que impede o envio de informação da localização de cada trem. As equipes de manutenção estão trabalhando para solucionar o problema. Não há previsão de retorno do serviço.

O sistema de sinalização impede a aproximação que um trem se aproxime de outro e, por segurança, reduz a velocidade de tráfego quando há falhas como queda de energia, raios, curtos-circuitos, rompimento de cabo ou de fibra óptica, atos de vandalismo, defeito em componentes dos diversos equipamentos espalhados pela via, falha nos computadores que compõem o Sistema de Sinalização ou no Sistema de Transmissão de Dados.

Reprodução Tv Globo.

Por causa do problema, o preço das corridas de aplicativo aumentaram e as paradas de ônibus estão lotadas. O Metrô-DF informou o problema à Secretaria de Mobilidade, que já determinou reforço nas linhas de ônibus.

Em nota enviada à reportagem, a Metrô-DF confirmou o fechamento de todas as estações e informou que “as equipes de manutenção estão em campo” para averiguar a situação. “O Sistema de Sinalização e Controle é responsável por enviar a informação da localização de cada trem na via para o Centro de Controle. O sistema impede a aproximação deles e, por segurança, reduz a velocidade de tráfego em determinado trecho quando há falha”, detalha a empresa.

A companhia comunicou que a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) recebeu informações sobre o problema e que a pasta determinou reforço nas linhas de ônibus.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital e CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here