Jefferson Rodrigues Filho, o homem que clonou o telefone celular do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), está preso.

A prisão preventiva do suposto estelionatário foi decretada pelo juiz Wagno Antônio de Souza, da 2ª Vara Criminal de Taguatinga. Na última quarta-feira (15/03), a Justiça negou o relaxamento da prisão.

Jefferson teve a prisão preventiva decretada em dezembro, depois de ser denunciado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pelos crimes de apropriação indébita, falsificação de documento e estelionato.

Ao decretar a prisão, o juiz considerou a conduta criminosa recorrente de Jefferson. Ele tem cinco registros criminais, três deles por estelionato. “A conjugação desses fatos aponta no sentido de que o acusado desafia a paz social e certamente acredita na impunidade na repressão criminal. Igualmente, evidencia que em liberdade ele encontra estímulos para continuar na seara criminosa, pois a atuação Estatal, até o momento, não se mostrou suficiente para lhes impor um freio inibitório”, ressaltou o juiz.

No caso em questão, Jefferson teria se apropriação de um veículo e tentado passar o bem para o seu nome. Uma outra pessoa foi presa ao tentar fraudar o documento no Detran-DF.

Em janeiro, Jefferson foi condenado por clonar o celular de Rollemberg. Ele foi a uma loja da operadora Vivo em um shopping de Brasília e conseguiu um chip com o número do telefone do governador. Por meio de mensagens de WhatsApp, Jefferson pediu e conseguiu empregos no GDF, fazendo-se passar por Rollemberg.

A trapaça só foi descoberta quando Jefferson pediu um empréstimo ao então chefe de gabinete de Rollemberg, Rômulo Neves, que desconfiou da situação.

Depois da Operação Drácon, em agosto do ano passado, Jefferson esteve no gabinete da deputada Celina Leão (PPS), para um depoimento informal, em que apontou ter trocado mensagens com Rollemberg. O governador nega.

Da Redação com informações do Correio

1 COMENTÁRIO

  1. Muito feio um cara mentir, fazer armação para conseguir ganhar algo e se beneficiar. Tem mesmo que prender uma pessoa que faz isso!
    Agora também nosso governador não é assim tão certinho, não é mesmo?
    Estelionato Eleitoral é algo que todos dizem que o governador praticou, pois mentiu muito para seus eleitores, enganou, fez promessas que nunca esteve disposto a cumpri-las… Sem defender quem age incorretamente, mas é fácil ver que quando o estelionatário tem poder, dinheiro, esse não é de forma alguma penalizado!
    Todos os estelionatários deveriam ser presos, todos os caôzeiros, os “Cerca Lourenços”, os 171’s, sem distinção!
    ——————-
    No Brasil: Pau que dá em Chico, não costuma dar em Francisco! Infelizmente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here