A jovem ainda tentou gritar, mas o homem estava armado, tampou sua boca e a ameaçou antes de levá-la para outro local para cometer o crime

Por Redação*

Na noite de ontem (8), na Universidade de Brasília (UnB), uma estudante de 19 anos foi vítima de estupro. A jovem estava saindo do Restaurante Universitário (RU) por volta das 20h quando foi abordada pelo criminoso.

O ataque aconteceu em um trecho escuro e pouco movimentado, entre o RU e o Instituto Central de Ciências (ICC). A jovem ainda tentou gritar, mas o homem estava armado, tampou sua boca e a ameaçou antes de levá-la para outro local para cometer o ato sexual.

Quando outros estudantes passaram pelo local, o acusado interrompeu o abuso, e com isso, a jovem conseguiu se desvencilhar e fugir. À polícia, a estudante informou não ter conseguido ver o rosto do suspeito.

Cursos como o de Design, por meio do Centro Acadêmico (Cadin), se manifestaram sobre o ocorrido, se prontificando a acolher os estudantes e proteger sua integridade, segurança e dignidade. “Em decorrência dos casos de abuso físico e sexual que têm acontecido na UnB, não produziremos nossas reuniões noturnas até que a universidade se torne um espaço seguro novamente”, informou em comunicado.

A UnB disse estar prestando toda a assistência à vítima. Até o momento, ninguém foi preso.

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

*Com JBr

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here