Foto: Reuters / Manuel Silvestri

Dados são da Seção Europeia da Organização Mundial da Saúde

Por Delmo Menezes

A Europa registrou na semana passada um novo recorde de infecções pelo novo coronavírus – 927 mil casos, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (21) pela seção europeia da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A agência disse em seu último relatório global sobre a covid-19 que o continente viu um aumento de 25% nos casos confirmados na última semana e foi responsável por 38% de todos os novos registros em todo o mundo.

A Rússia, a República Checa e a Itália tiveram mais da metade dos novos casos na Europa.

O aumento mais significativo ocorreu Eslovênia, onde os novos casos aumentaram 150% em relação à semana anterior, elevando-se a 4.890.

A OMS destacou também que o número de mortes associadas à covid-19 na Europa “continua a subir”, tendo aumentado cerca de 30% em relação à semana anterior.

Identificado pela primeira vez em dezembro na China, o vírus SARS-Cov-2 já infectou mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que 1,12 milhão morreram.

Nesta semana várias restrições importantes entraram em vigor em vários países europeus, incluindo Itália, Bélgica e Suíça, para frear o número de contágios.

França, Alemanha, Reino Unido e Espanha adotaram medidas similares na semana passada para limitar os deslocamentos e os contatos entre pessoas ante um aumento descontrolado das infecções.

A Irlanda foi o primeiro país da União Europeia a determinar um novo lockdown, que começou nesta quarta-feira (21).

Da Redação do Agenda Capital e Agências

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here