Ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil.

O governador deve decidir até sexta-feira se disputará algum cargo nas eleições deste ano

Por Redação

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (União Brasil) disse que não vai mais concorrer ao cargo mais uma vez nas eleições deste ano, segundo informou sua assessoria nesta terça-feira (19). A decisão teria partido do União Brasil.

Garotinho decidirá até a próxima sexta-feira (22) se será candidato a deputado federal, estadual ou a nenhum cargo.

Nesta terça, o ex-governador se reuniu com integrantes do partido no Rio de Janeiro. Segundo a assessoria, ficou acertado que ele não terá a obrigação de apoiar Cláudio Castro na disputa pela reeleição.

Em maio, Garotinho pediu ao presidente da União Brasil, Luciano Bivar, para ser o candidato do partido ao governo do Rio.

No último dia 14, o STJ restabeleceu os direitos políticos do ex-governador, que haviam sido cassados em 2018, quando ele foi condenado por um esquema de desvio de R$ 234 milhões da Secretaria de Saúde entre 2005 e 2006.

Pesquisa Genial/Quaest divulgada também no dia 14 mostrava Garotinho com 6% das intenções de voto, empatado com Rodrigo Neves (PDT) e atrás apenas de Cláudio Castro (PL), com 24%, e de Marcelo Freixo (PSB), com 22%.

Segundo a nota da assessoria, Clarissa Garotinho foi anunciada como a pré-candidata ao Senado pelo União Brasil.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here