Por Delmo Menezes

O competente jornalista Luciano Suassuna assumiu nesta 2ª feira (6), a Secretaria de imprensa da Presidência da República, em substituição ao jornalista Douglas de Felice, que assume a assessoria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Suassuna foi secretário de comunicação do GDF por 08 meses, cargo que ocupou até fevereiro de 2017, sendo substituído pelo jornalista Paulo Fona. Trabalhou no portal IG, Isto É, Veja e no jornal Estado de São Paulo.

Luciano Suassuna recebeu em sua carreira 2 prêmios Esso de Reportagem, que é considerado pela crítica, o mais importante do jornalismo brasileiro. Publicou 3 livros sobre política e jornalismo. Em 1993 recebeu, junto com o jornalista Luís Costa Pinto (articulista do Poder 360), o prêmio Jabuti de melhor livro-reportagem por “Os Fantasmas da Casa da Dinda” (Ed. Contexto).

Suassuna é respeitado no meio jornalístico, por tratar os diversos veículos de comunicação, com respeito e imparcialidade. Segundo Suassuna, “a mídia deve ter liberdade, primando sempre pelo jornalismo sério com credibilidade e sem manipulação”.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here