Dr. Cid Carvalhes - médico advogado e escritor.

1° de MAIO. Trabalhadores de todas as categorias profissionais, merecidamente e com justiça, homenageados. 

Por Dr. Cid Carvalhaes*

Luta árdua e tensa de muitos anos. Desde o massacre em Chicago, perseguição implacável a Sacco e Vanzetti, reivindicações, lutas contínuas, confrontos, greves, prisões de trabalhadores, enfim, jornadas exaustivas, condições laborais precárias, salários minguados, atravessadores de toda ordem, reformas com “roubos” de direitos trabalhistas duramente conquistados. 

Luta perene no enfrentamento aos muitos patrões inescrupulosos. Hoje é dia de reconhecimentos. Por oportuno, salientar a grandiosa dedicação dos profissionais da SAÚDE, na vigência desta PANDEMIA. Discrimações às mulheres batalhadoras,  verdadeiras heroínas, negros, comunidade LGBTQIA+, a todos os anônimos do dia a dia que controem e mantêm nosso BRASIL. 

Inconcebível oportunistas eleitoreiros, com falsas promessas, Fake News, misoginia, discriminações de toda ordem praticadas por incautos profetas do negacionismo e que devem ser veemente  rechaçadas pela legitimidade do TRABALHADOR. 

Manifestações sim, autênticas, verdadeiras, espontâneas por parte daqueles que devem fazê-las. Aplausos aos TRABALHADORES!

*Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes – Médico neurocirurgião, advogado e escritor. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Presidente do Conselho Deliberativo da SBN, Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo e Presidente da Federação Nacional dos Médicos. Especialista no Direito Médico e da Saúde e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito da Escola Paulista de Direito. É Colunista do Agenda Capital.

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here