Gabigol e Yuri. Foto: reprodução

Rubro-Negro tem o melhor ataque, e Colorado é o time mais efetivo do Brasileirão; equipes se enfrentam neste domingo, no Maracanã

Por Redação*

Flamengo e Inter travam um duelo de ataques poderosos no confronto direto com cara de final antecipada na briga pelo título do Brasileirão neste domingo, às 16h, no Maracanã. As duas equipes são as que mais marcaram gols no campeonato e estão entre as mais efetivas da competição.

O Inter é líder do Brasileirão com 69 pontos e enfrenta o Flamengo, vice-líder com 68. O Colorado precisa de uma vitória neste domingo para ser campeão no Maracanã. Se vencer, o Rubro-Negro assume a ponta e leva vantagem para a última rodada.

O Rubro-Negro é dono do melhor ataque, com 65 gols marcados, e o Colorado vem logo atrás, em segundo, com 60 gols. Mas em termos de efetividade, quem leva vantagem é a equipe de Abel Braga.

E como. O Inter é o time mais efetivo do Brasileirão com folga. Os 60 gols foram marcados em 416 finalizações. A equipe balança as redes uma vez a cada 6,9 conclusões.

O Flamengo, por sua vez, é a quarta equipe que menos precisa finalizar para marcar, atrás ainda de Fluminense e Santos. O Rubro-Negro distribui seus 65 gols em 543 finalizações. Faz um gol a cada 8,3 tentativas (veja no ranking abaixo).

O poderio dos ataques é semelhante, mas o volume ofensivo diferencia os dois rivais que brigam palmo a palmo pelo título. A julgar pelos números, o Flamengo busca muito mais o gol do que o Inter.

A equipe de Rogério Ceni é a terceira que mais finaliza no Brasileirão. São 543 finalizações em 36 jogos. A média é de pouco mais de 15 tentativas por partida.

O Inter tenta bem menos. O Colorado é a 13ª equipe no ranking, com suas 416 finalizações. São, em média, 11,5 conclusões a cada jogo.

Times mais efetivos do Brasileirão:

  1. Inter – 60 gols em 416 finalizações – 1 gol a cada 6,9 finalizações
  2. Fluminense – 52 gols em 400 finalizações – 1 gol a cada 7,6 finalizações
  3. Santos – 51 gols em 422 finalizações – 1 gol a cada 8,2 finalizações
  4. Flamengo – 65 gols em 543 finalizações – 1 gol a cada 8,3 finalizações
  5. Ceará – 50 gols em 422 finalizações- 1 gol a cada 8,4 finalizações
  6. Grêmio – 52 gols em 484 finalizações – 1 gol a cada 9,3 finalizações
  7. São Paulo – 56 gols em 528 finalizações- 1 gol a cada 9,4 finalizações
  8. Corinthians – 45 gols em 433 finalizações – 1 gol a cada 9,62 finalizações
  9. Palmeiras – 49 gols em 473 finalizações – 1 gol a cada 9,65 finalizações
  10. Goiás – 378 – 39 gols em 378 finalizações – 1 gol a cada 9,67 finalizações

Não é à toa que Patrick projeta um duelo “bastante ofensivo” entre as duas equipes neste domingo. O volante volta ao Inter após cumprir suspensão contra o Vasco.

– Acredito que o Flamengo jogará para vencer, e o Inter também. Para vencer, tem que atacar. Quando tivermos a bola, atacaremos. Eles também. Será um jogo parecido, bastante ofensivo. Espero que tenhamos bastante êxito – projeta Patrick.

Do outro lado, Diego garante que o Flamengo não irá fugir de suas características para buscar a vitória. Mesmo que isso envolva enfrentar um adversário que costuma recuar suas linhas para se defender e tentar explorar a transição rápida no contra-ataque.

– Nós entramos com o grande objetivo de vencer. Como vai ser, obviamente dentro das nossas características… Uma das nossas qualidades é saber encontrar soluções dentro do jogo para vencer. Temos uma equipe preparada para um jogo mais técnico e também mais disputado. É assim que vamos para o jogo. Prontos para solucionar qualquer situação que aconteça –projeta.

O Inter é líder do Brasileirão com 69 pontos, e o Flamengo vem logo atrás, como vice-líder, com 68. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 37ª rodada do Brasileirão.

FLAMENGO X INTER – BRASILEIRÃO – 37ª RODADA

  • Local: Maracanã, no Rio de Janeiro.
  • Data e hora: domingo (21/02), às 16h (horário de Brasília).
  • Provável Flamengo: Hugo Souza; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
  • Quem está fora: Diego Alves e Thiago Maia (lesionados).
  • Pendurados: Gabigol, Filipe Luis, Gustavo Henrique, João Lucas e Rogério Ceni.
  • Provável Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.
  • Quem está fora: Víctor Cuesta (suspenso) e Rodrigo Moledo, Renzo Saravia, Boschilia e Paolo Guerrero e Saravia (se recuperam de cirurgia no joelho direito).
  • Pendurados: Matheus Jussa, Boschilia, Marcos Guilherme, Caio Vidal, Rodrigo Dourado, Abel Hernández, Leandro Fernández e Rodinei.
  • Arbitragem: Raphael Claus (SP) apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Inês Back (SP). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) comanda o VAR.
  • Transmissão: A TV Globo transmite o jogo para todo o país, menos São Paulo. Luis Roberto narra, com Júnior e Roger Flores nos comentários e PC na Central do Apito. O Premiere apresenta a partida para todo o Brasil, com Luiz Carlos Júnior na narração e comentários de Ricardinho e Lédio Carmona.

*Com informações do GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here