Foto: Divulgação

Flamengo vem com sua força máxima e terá à disposição de Ceni o trio Gabigol, Bruno Henrique e Pedro. Partida acontece neste domingo (13), às 16h, no Maracanã.

Por Redação

O Flamengo finalizou na manhã deste sábado (12), no Ninho do Urubu, a preparação para a partida contra o Santos, que será disputada neste domingo (13), às 16h, no Maracanã. O confronto entre cariocas e paulistas é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Rogério Ceni comandou a última atividade técnica e tática antes do duelo. Vale lembrar que o volante Willian Arão sentiu dores na parte posterior da coxa direita e está fora da partida.

Ceni terá à disposição pela primeira vez Gabigol, Bruno Henrique e Pedro juntos. Seja por opção dos técnicos ou por ausência de algum deles, o trio só esteve em campo ao mesmo tempo pelo Flamengo por 150 minutos.

De contrato renovado, Pedro concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu. Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e Santos já se enfrentaram 127 vezes na história. Foram 45 vitórias do Mengão, 35 empates e 47 derrotas. No último confronto entre as duas equipes, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 na Vila Belmiro.

Contra o Peixe, a tendência é de que Ceni inicie a partida com um deles no banco de reservas. O desempenho do setor ofensivo será importante para o Flamengo lutar pela vitória, que diminuiria a desvantagem em relação ao líder São Paulo.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 16h.

Prováveis escalações

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni

Santos: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Láercio (Luan Peres ou Alex) e Wagner Leonardo; Vinicius Balieiro (Alison), Sandry e Lucas Lourenço; Tailson, Jean Mota (Ângelo) e Marcos Leonardo. Técnico: Cuca

Desfalques:

No Flamengo, o zagueiro Gustavo Henrique está suspenso. Em processo de reforço muscular, Diego é dúvida. No Santos, Lucas Veríssimo e Diego Pituca estão suspensos. Soteldo também cumpre suspensão, mas está isolado após testar positivo para a covid-19. Vladimir, Sánchez e Raniel seguem no departamento médico.

Estratégia dos técnicos:

Sem nenhuma outra frente, o Flamengo vai com o que tem de melhor para encarar o adversário. Ceni crê que a semana cheia de trabalho já deve surtir efeito no rendimento de sua equipe, que espera se impor física e tecnicamente sobre os santistas. Cuca, por sua vez, deve poupar boa parte dos titulares pensando na partida contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores, já nesta quarta-feira. Atletas em grande sequência de jogos podem descansar, como Pará e Marinho. O comandante pode alternar o esquema do 4-3-3 para o 4-4-2 e fortalecer a marcação.

Arbitragem: Árbitro:

Paulo Roberto Alves Júnior (PR) Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR) VAR: Adriano Milczvski (PR).

Transmissão pela rede Globo.

Com informações do Agenda Capital/UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here