Flamengo x Athletico disputam neste domingo (16) a Supercopa Estádio Mané Garrincha. Foto: Agenda Capital

Ao todo, clubes se enfrentaram cinco vezes em fases de mata-mata, quatro só de 2011 para cá. Já brilharam no confronto Ronaldinho Gaúcho, Marcos Guilherme, Hernane Brocador

Por Redação

O Flamengo terá neste domingo a oportunidade de conquistar o primeiro título da temporada. Para isso, terá que passar pelo Athletico Paranaense na Supercopa do Brasil, que é o duelo entre os atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Já em Brasília, que recebe o jogo de domingo, Everton Ribeiro falou com a imprensa e pediu para que a equipe não cometa os erros do Fla-Flu da última quarta-feira. A partida será às 11h no estádio Mané Garrincha em Brasilia.

É um duelo rubro-negro que tem história. Essa será, por exemplo, a sexta vez em que os clubes se esbarram numa fase eliminatória. Mas o que chama atenção e ajuda um bocado a alimentar a rivalidade é o retrospecto recente: quatro desses encontros foram na atual década.

Jorge Jesus – Foto: Alexandre Vidal / CRF

“Sabíamos que seriam jogos difíceis (contra o Athletico em 2019), mas também sabíamos o que tínhamos que fazer para ganhar. Este ano esperamos pegar as partes que dão brecha e aproveitá-las bem. Eles tinham um estilo de jogo um tanto parecido com o nosso. Também era uma equipe de alta intensidade, bem posicionada. Isso causa dificuldades”, comentou Everton Ribeiro, do Flamengo, nesta sexta-feira.

“É natural (que haja rivalidade) quando duas equipes grandes se enfrentam, mas da nossa parte é sadia, creio que também seja da parte deles. São equipes que conquistaram títulos. A gente vai respeitando o Flamengo, que tem um grande time e conquistou campeonatos importantes”, afirmou Nikão, do Athletico.

“Nós estamos evoluindo, vamos para o quarto jogo da equipe. A cada um, damos um passo à frente. Neste domingo vamos estar melhores do que contra o Fluminense. Nos preparamos para evoluir dia a dia. Com muito prazer que estamos aqui. Vamos disputar um troféu importante entre os vencedores. É um troféu que na Europa valorizamos muito. Todos os brasileiros vão valorizar também”, destaca Jesus.

A Supercopa do Brasil volta em 2020 para sua terceira edição. O torneio foi disputado nos anos de 1990 e 1991, vencidos por Grêmio e Corinthians, respectivamente. O Rubro-Negro disputará, também, na sequência, a Recopa Sul-Americana e a final da Taça Guanabara, podendo conquistar três troféus em menos de um mês. Para a decisão, 40 mil ingressos já foram vendidos. A partida acontecerá às 11h (de Brasília) e terá transmissão ao vivo na TV Globo, no SporTV e no GloboEsporte.com.

Da Redação com informações do GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here