França e Espanha identificaram primeiros casos da nova variante do coronavírus oriunda do Reino Unido. São Paulo voltou à fase vermelha do plano de contenção para a pandemia de coronavírus, mas 18 cidades descumprem as normas e seguem na fase amarela

Por Redação 

A França identificou o primeiro caso de infecção por uma variante do coronavírus descoberta no Reino Unido ao mesmo tempo que recebe as primeiras vacinas contra a covid-19. Na Espanha, foram quatro casos desta variante identificados. 

A Suécia foi outro país a detectar infecção pela nova cepa identificada no Reino Unido, segundo informaram as autoridades sanitárias do país neste sábado (26).

No Brasil, o Estado de São Paulo voltou à fase vermelha do plano de contenção para a pandemia de coronavírus, mas cerca de 18 cidades descumprem as regras e seguem em fase amarela. A reclassificação para a fase mais restritiva do plano durará, ao todo, seis dias. Em mensagem natalina, Papa Francisco pede que nacionalismos, individualismos e leis de mercado não impeçam o acesso dos mais vulneráveis à vacina contra a covid-19.

*Com informações do El País 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here