Governador Ibaneis Rocha e o deputado distrital Cláudio Abrantes. Foto: Assessoria

Esses profissionais já haviam sido nomeados e tiveram posse suspensa devido a pandemia do novo Coronavírus

Por Redação

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) atendendo sugestão do líder de governo na CLDF, deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT), irá dar posse aos 821 professores de Educação Básica assim que cessar os efeitos pelo qual expediu o Decreto nº 40.572 de 28 de março de 2020. A proposição foi protocolada em março e pede retomada de processo que teve de ser suspenso frente aos riscos da pandemia.

Esses profissionais já haviam sido nomeados e tiveram processo de posse interrompido em função da pandemia do novo coronavírus.

“Sabemos de todas as dificuldades enfrentadas neste momento e da concentração de esforços do poder público no sentido de minimizar os efeitos do coronavírus sobre a sociedade, e reconhecemos todas as medidas tomadas nesse sentido. Agora, o anúncio dessas contratações chega para sanar uma necessidade que vem desde 2016”, disse Claudio Abrantes. 

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (26/6), em frente ao Palácio do Buriti. “Agradecemos ao governador Ibaneis Rocha pela medida e parabenizamos o secretário Leandro Cruz pela condução do processo. Esses profissionais chegam para reforçar os quadros, no sentido de garantir a melhor educação para os nossos estudantes, sobretudo no atual cenário”, completou o líder do Governo na Câmara.

Deputado distrital Cláudio Abrantes, líder de governo na Câmara Legislativa do DF. Foto: Assessoria

A Indicação No 3742/2020, de autoria de Claudio Abrantes, foi protocolada em março, e lida no dia 31 do mesmo mês, e pede para que o governador dê posse aos 821 professores de Educação Básica. De acordo com o texto, a convocação deveria ocorrer tão logo cessassem os efeitos que motivaram o Decreto 40.572. 

“Essa é uma vitória não dos profissionais que aguardam para serem chamados, mas de nossa sociedade. A educação é uma das principais ferramentas para a construção de um mundo melhor, e, neste momento, todos os esforços para não permitir que nossos estudantes tenham qualquer prejuízo devem ser envidados”, destacou Claudio Abrantes.

*Com informações do Agenda Capital e Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here