Foto: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília

O decreto foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (24/02), e revoga decretos que estabeleciam e regulamentavam trabalho remoto em virtude da Covid-19

Por Redação

Foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira (24/02), o decreto nº 44.265 que revogou dois decretos que estabeleciam e regulamentavam o teletrabalho para servidores distritais, na capital do país, em virtude da Covid-19. A medida foi assinada pela governadora em exercício Celina leão (PP).

O primeiro decreto foi assinado em 26 de fevereiro de 2021, em caráter excepcional e provisório, para órgãos da administração pública, direta, indireta, autárquica e fundacional do Distrito Federal. O segundo saiu em 30 de agosto de 2021.

A medida publicada no DODF visavam manter o funcionamento da administração pública distrital, em meio à crise sanitária. A partir de segunda-feira (27/2), porém, todos os servidores vinculados ao Governo do Distrito Federal (GDF) deverão retornar às atividades presenciais.

Da Redação do Agenda Capital

1 COMENTÁRIO

  1. Sequer fizeram um estudo técnico para a volta presencial. O teletrabalho para os servidores já é uma realidade nos Órgãos Públicos e tendência mundial entre empresas e colaboradores. Aumentou a produtividade e a qualidade das atividades desempenhadas, economia de tempo e redução de custos na administração pública e de deslocamento dos servidores até o local de trabalho etc. Um retrocesso com essa governadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here