Distritais se reuniram com representantes do GDF para fechar acordo.

O governo sinalizou que vai apresentar o estudo para liberar o passe livre estudantil aos fins de semana e um outro sobre o impacto da ampliação dessa gratuidade nas férias.

Por Redação

Na manhã desta segunda (13), representantes do GDF e do BRB Mobilidade, membros da Comissão de Transporte da CLDF e deputados distritais voltaram a se reunir para fechar o acordo referente aos créditos do vale transporte. Na ocasião, os presentes chegaram a um consenso e definiram como funcionará a nova medida. O GDF publicará um novo decreto sobre o tema nesta semana. 

Confira os principais pontos do acordo:

– Todos os créditos de 2019 a 2022 terão validade até 2024;
– Os créditos do cartão mobilidade, creditados a partir de 2023 pelos usuários, terão validade de 5 anos;
– Os créditos do cartão vale transporte, depositados a partir de 2023 pelas empresas, terão validade de 2 anos

Segundo o presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade Urbana da CLDF, deputado Max Maciel (PSOL), o GDF também se comprometeu a apresentar um estudo para a ampliação da gratuidade do passe livre estudantil. “O governo sinalizou que vai apresentar o estudo para liberar o passe livre estudantil aos fins de semana e um outro sobre o impacto da ampliação dessa gratuidade nas férias. Seguimos na luta por um transporte público de qualidade para o povo do Distrito Federal, com transparência e dignidade”, afirmou o distrital.    

Participaram da reunião os deputados distritais Fábio Félix (PSol), Gabriel Magno (PT), Paula Belmonte (Cidadania), o líder do governo Robério Negreiros (PSD) e o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB). Também estiveram presentes o secretário da Casa Civil, Gustavo Malta, e o secretário de Mobilidade, Valter Casimiro, além de representantes do BRB Mobilidade.

* Com informações da assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here