Na foto André Clemente , secretario de economia do Distrito Federal. Foto Renato Alves / Agência Brasília

Por Delmo Menezes

Em entrevista coletiva realizada neste sábado no Palácio do Buriti, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), por meio da Secretaria de Economia do DF afirmou que viabilizará a nomeação de 397 novos servidores aprovados em concurso público para reforçar a Saúde Pública do DF.

De acordo com o secretário de Economia André Clemente, a contratação destes profissionais de saúde vai melhorar e agilizar o atendimento na rede pública. “A ação é mais um esforço do Governo do Distrito Federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19 e um legado para a Saúde, que irá melhorar o atendimento à população do DF”, destacou André Clemente.

Serão: 80 farmacêuticos; 53 administradores; 35 fonoaudiólogos; 5 economistas; 5 estatísticos; 5 contadores; 5 analistas de sistemas; 104 médicos das especialidades de cirurgia aparelho digestivo, cirurgião trauma, endoscopia e ortopedia; 64 enfermeiros obstetras; 39 enfermeiros de família e comunidade; e 2 técnicos de hematologia/hemoterapia.

Cartão Pequenos reparos

Sobre o Cartão Pequenos Reparos lançado na manhã deste sábado, André Clemente, explicou que o dinheiro pode ser usado para consertar um vazamento, fazer uma instalação elétrica ou uma pintura. “Nós sabemos que a burocracia muitas vezes atrapalha a velocidade das realizações e a reforma e a manutenção nos hospitais é uma realidade”, afirmou. “São situações simples que comprometem muito o ambiente de trabalho e o atendimento aos pacientes”, ressaltou.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here