Última reunião do gabinete de acompanhamento da greve dos caminhoneiros ocorreu nesta segunda-feira (11). Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

A partir da próxima segunda-feira (11), cidadão poderá entrar no site da Secretaria de Fazenda e saber a margem de lucro do empresário. Base de cálculo para cobrança de ICMS do litro de gasolina está em R$ 4,29

Por Redação

O governo de Brasília vai divulgar preço de produtos derivados do petróleo comprados na refinaria e na distribuidora, a exemplo dos combustíveis. A divulgação será a partir da próxima segunda-feira (11), através do site da Secretaria de fazendo do DF.

Com o fim da greve dos caminhoneiros e a volta à normalidade no abastecimento à população, o gabinete de controle de crise para de funcionar.

O anúncio foi feito pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, em entrevista coletiva no Palácio do Buriti na tarde desta segunda-feira (4).

De acordo com ele, até 30 de junho, para efeito da base de cálculo de cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), vai permanecer o valor de R$ 4,29 para o litro de gasolina.

Oferta de gás de cozinha no DF está em 30 mil botijões ao dia

Em relação ao abastecimento do botijão de gás P13, o comum de cozinha, o fornecimento diário está em 30 mil unidades. São 10 mil a mais do que o consumo normal.

Com isso, o governo de Brasília estima que o abastecimento esteja normalizado até quarta-feira (6). “Os demais tipos de gás, como o a granel e os botijões maiores, já estão normalizados”, informou Rollemberg.

O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) continuará a atuar para evitar preços abusivos. O órgão fiscalizou 27 postos de distribuição de gás de cozinha, autuando sete por práticas irregulares.

Da Redação com informações da Ag. Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here