General Pafiadache ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão e do secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino. Foto: Reprodução.

Já é o quinto nome anunciado em menos de 24 hs. Pafiadache atua como superintendente executivo do Instituto de Cardiologia do DF (ICDF). O general aceitou o convite do governador Ibaneis.

Por Redação 

O General Manoel Pafiadache foi chamado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para ser o novo secretário de Saúde do DF. Segundo interlocutores do Buriti, após uma conversa com o Chefe do Executivo, Pafiadache aceitou o convite para assumir a Pasta. Seu nome deverá ser oficializado em edição extra do Diário Oficial do DF.

“É uma pessoa que tem grande experiência na Saúde Pública do DF”, disse Ibaneis ao anunciar o novo chefe da Saúde.

Pafiadache, está lotado atualmente como superintendente executivo do Instituto de Cardiologia do DF. Ele também já ocupou cargo no antigo Instituto Hospital de Base do DF, na gestão de Ismael Alexandrino.

Perfil do novo secretário de Saúde

O general Pifiadache iniciou sua carreira em 1973, na Academia Militar das Agulhas Negras, sediada em Resende, Rio de Janeiro. Formou-se em 1976. Em 48 anos de carreira, já passou pela Presidência da República, sendo chefe da Segurança de Fernando Henrique Cardoso, de 2000 a 2002.

Também foi assistente do Conselheiro Militar da Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e Organismos Internacionais, em Genebra, na Suíça (2003 a 2004), além de Diretor Administrativo do Instituto Hospital de Base do DF de 2018 a 2019.

Hoje pela manhã o governador Ibaneis Rocha chegou a publicar o nome do farmacêutico Artur Brito, para assumir interinamente a Pasta. 

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here