Governador do DF Ibaneis Rocha. Foto: Reprodução.

O prazo terminaria em 30/11 e agora foi estendido até o fim do mês de dezembro de 2023.

Por Delmo Menezes

O prazo terminaria em 30/11 e agora foi estendido até 28 dezembro de 2023.

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), acaba de estender o prazo para adesão ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis-DF) 2023. Em uma decisão anunciada nesta quarta-feira (29/11), Ibaneis assinou o decreto de prorrogação que inicialmente encerraria nesta quinta-feira (30/11), estendendo agora o prazo até 28 de dezembro de 2023.

A medida, que será em breve publicada no DODF, proporciona uma oportunidade adicional para que os cidadãos regularizem suas pendências financeiras com o Governo do Distrito Federal. Através do programa, é viável a renegociação de dívidas vencidas junto ao GDF até 31 de dezembro de 2022. Os benefícios incluem descontos e planos de parcelamento, visando facilitar a regularização das obrigações com as finanças públicas.

Essa extensão do prazo representa uma chance valiosa para aqueles que desejam acertar suas contas com o governo local, proporcionando uma oportunidade extra para a regularização fiscal e alívio financeiro aos contribuintes.

De acordo com o presidente do SindiAtacadista, Álvaro Silveira Jr., o governador teve a sensibilidade nessa decisão, pois sabe da alta adesão das empresas em regularizar a sua situação fiscal. “Realmente o segmento atacadista agradece a compreensão. Muitas empresas, pelas dificuldades operacionais, e também pelo volume de pessoas físicas que precisam aderir ao Refis, foi uma medida acertada”, pontuou o empresário.

O Refis-DF 2023 concede descontos de 40% a 99% nas multas e nos juros do valor principal das dívidas que empresas, principalmente, têm com o GDF. Pessoas físicas também podem aderir ao programa.

A expectativa neste ano é a de chegar a R$ 2 bilhões de dívidas renegociadas já com o desconto.

Os interessados em aderir ao Refis 2023, acessar o Portal de Serviços da Receita do Distrito Federal, ou se dirigir a uma das unidades da Receita do DF.

Acesse o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here