A Janssen-Cilag, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, se comprometeu a produzir 1 bilhão de doses do imunizante em 2021 e a comercializa-lo a preço de custo durante a pandemia. Reprodução/Getty Im... Leia mais em: https://veja.abril.com.br/saude/coronavirus-johnson-johnson-comeca-fase-final-de-teste-de-vacina/

Portarias divulgadas no Diário Oficial da União em edição extra, contabilizam 38 milhões de doses da vacina da Janssen e 100 milhões de doses da vacina da Pfizer

Por Redação

O Ministério da Saúde oficializou, em edição extra do Diário Oficial da União, a intenção de comprar as vacinas contra a Covid-19 produzidas pelas empresas Janssen e Pfizer/BioNTech, anunciada nesta quarta-feira (3).

As portarias assinadas por Roberto Dias, diretor de Logística em Saúde da pasta, preveem a compra sem licitação de 38 milhões de doses da vacina da Janssen, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson, e 100 milhões de doses da vacina da Pfizer.

A compra sem licitação é justificada pela medida provisória 1.026/2021, que prevê a permissão dessa aquisição mesmo antes do registro ou da autorização de uso emergencial da vacina. 

A portaria também prevê que o prazo de entrega das vacinas é até dezembro de 2021. Não há valor pré-delimitado para a compra no aviso de dispensa de licitação que foi publicado.

Da Redação do Agenda Capital e CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here