Foto: Agenda Capital

Investimento é de R$ 8,2 milhões. Sete equipes de saúde da família atuarão na unidade de saúde, que deve atender a 28 mil pessoas da comunidade

Por Redação

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), e o vice-governador Paco Britto (Avante) participaram da inauguração, na manhã desta quarta-feira (1°/9), a Unidade Básica de Saúde (UBS) n°5 na quadra QS 9 do Riacho Fundo II. A obra levou mais de um ano para ser concluída e recebeu o investimento de mais de R$ 8,2 milhões. Ao todo, 28 mil pessoas serão atendidas no local.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o projeto é para que esta unidade tenha sete equipes de saúde da família, sendo que cada uma poderá atender até quatro mil usuários. Isso significa que a implementação pode resultar no atendimento direto a 28 mil habitantes do Riacho Fundo II.

Várias autoridades do primeiro escalação do GDF compareceram na inauguração, entre elas, o secretário de Saúde do DF, general Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, o secretário de governo José Humberto Pires, o presidente da Codhab, Wellington Luiz, além dos deputados, Celina Leão, Jaqueline Silva e Valdelino Barcelos.

“É uma obra extremamente importante. Vai atender quase 30 mil pessoas. Essa inauguração mostra a preocupação desse governo com a atenção básica de saúde”, pontuou.

A Unidade Básica de Saúde é a porta de entrada da rede pública de saúde. Voltada à Atenção Primária, realiza exames, consultas e acompanhamento médico, entrega de medicamentos, troca de curativos e aplicação de vacinas.

O terreno abrange uma área total de 9.779,83 m² e o edifício possui área construída de 2.150,84m², sendo aproximadamente 150m² de área útil destinada ao administrativo, 700m² de área útil destinada ao atendimento clínico e 200m² de área útil destinada ao apoio técnico, projetados em pavimento único. Uma obra que gerou 200 empregos diretos e indiretos.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here