Quase tudo estará fechado a partir de amanhã,   pelo menos até 14 de janeiro

Por Redação 

Um bloqueio rígido será aplicado na Holanda a partir das 5 da manhã de amanhã. Fontes em Haia confirmam que o gabinete está adotando o conselho da Equipe de Gerenciamento de Surtos para fechar o maior número possível de setores. De qualquer forma, as novas medidas vigorarão até 14 de janeiro.

Já estava claro que a OMT e o gabinete estão muito preocupados com a rápida disseminação da variante Ômikron do coronavírus.

Os especialistas aconselham o fechamento de quase tudo: apenas lojas essenciais, como supermercados e farmácias, devem permanecer abertas, confirmaram ontem fontes em Haia. O gabinete realizou consultas de emergência esta tarde e, segundo consta, adotou o conselho para o bloqueio forçado.

Isto significa que a indústria da restauração, o comércio não essencial e o setor do desporto e da cultura terão de encerrar novamente. A retirada em lojas e o serviço de bufê continuariam sendo possíveis. No que diz respeito aos especialistas, todas as escolas secundárias e outras instituições de ensino também devem encerrar. As escolas primárias já fecharam mais cedo para as férias de Natal.

‘Quatro pessoas no Natal’

O tamanho do grupo externo é reduzido para no máximo 2 pessoas. Um máximo de 2 visitantes também devem ser permitidos no interior. Consta que haverá uma exceção para o Natal: então, 4 visitantes são bem-vindos. Esta exceção não se aplica à véspera de Ano Novo.

As novas medidas serão explicadas em coletiva de imprensa, às 19 horas deste sábado. Antes da reunião de emergência do gabinete no início desta tarde, os ministros de Jonge e Grapperhaus já expressaram suas preocupações.

Da Redação do Agenda Capital e NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here