Holanda avança para as quartas de final da copa do carar ao vencer os EUA por 3x1. Foto: Reprodução.

Americanos estão eliminados, e os holandeses esperam o vencedor de Argentina x Austrália. Com um gol e duas assistências, Dumfries é o grande destaque do jogo

Por Redação

A Laranja Mecânica que encantou o mundo em 1974, está nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.  O time comandado por Van Gaal, se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo ao vencer por 3 a 1 os Estados Unidos. A Laranja jogou uma tática defensiva a que não estamos acostumados. Isso provou ser extremamente eficaz contra os Estados Unidos da América. 

O bom jogo de Denzel Dumfries e Daley Blind, que estiveram envolvidos em todos os gols, fizeram a diferença na vitória da Holanda. Os dois chamados laterais foram criticados por seu jogo nas primeiras partidas da Copa do Mundo, mas compensaram contra os Estados Unidos. O adversário da Holanda será anunciado na noite de sábado. 

A seleção americana do técnico da seleção Gregg Berhalter pode ter tido a posse de bola, mas não conseguiu derrotar a Holanda. Poucos minutos antes do intervalo, isso aconteceu após fraca defesa de Marten de Roon. Timothy Weah aproveitou e colocou Noppert à prova com um chute certeiro.

O lateral-esquerdo Blind, que já havia chutado bem por cima e enfrentava dificuldades defensivas com o veloz ex-companheiro de Ajax Sergiño Dest como adversário, comemorou o gol nos braços do reserva Wout Weghorst e do resto da seleção. Por fim, o pai e assistente Danny Blind também recebeu um abraço.

O técnico holandês Van Gaal que havia começado com o mesmo time do jogo anterior com o Catar, decidiu fazer uma substituição no intervalo. Davy Klaassen e Marten de Roon jogaram um primeiro tempo infeliz e foram substituídos no vestiário.

O holandês Denzel Dumfries comemora o gol e deu duas assistências na partida. Foto: Reprodução

Valor dos laterais

O jogo não mudou muito como resultado. A quinze minutos do final, iniciou-se mais uma fase. Cody Gakpo aceitou uma aposta de Weston McKennie fora da linha. Um erro de Depay gerou uma chance do substituto Haji Wright, após o que Dumfries evitou um gol na linha.

A partida também foi especial para Xavi Simons, que estreou na seleção laranja como substituto de Depay. O toque de futebol total, o valor dos laterais e a estreia de Simons. O suficiente para esperar a próxima rodada. Nas quartas de final, a Holanda enfrentará o vencedor da partida de Argentina e Austrália.

Resumão

Classificada! A Holanda venceu os Estados Unidos por 3 a 1 neste sábado, no estádio , e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo. Os americanos encerram a participação no Mundial. Os holandeses vão esperar o vencedor do confronto Argentina x Austrália. Memphis Depay, Blind e Dumfries marcaram para Holanda, e Wright descontou.

Holanda mostra eficiência e conta com garçom Dumfries

A Holanda teve muita eficácia em sua estratégia de se fechar na defesa e sair nos contra-ataques. Os Estados Unidos tiveram mais a bola, mas tiveram dificuldades de entrar na área. Os holandeses abriram vantagem no primeiro tempo. Aos nove minutos, Dumfries cruzou rasteiro para o meio da área, e Memphis Depay chutou certeiro de primeira. Dumfries repetiu a receita no fim do primeiro tempo, aos 45. Desta vez ele encontrou Blind bem colocado para fazer o gol.

Seleção americana assusta, mas Dumfries aparece novamente

Em desvantagem, os EUA seguiram tentando encontrar espaços, principalmente com Pulisic, que deu muito trabalho para a zaga holandesa. Os americanos conseguiram colocar 2 a 1 no placar aos 30 minutos, com Wright após cruzamento de Pulisic. A equipe se empolgou, mas logo Drumfries jogou um balde de água fria. Ele recebeu cruzamento de Blind e, totalmente livre, marcou o 3 a 1 para assegurar a classificação da Holanda, que agora aguarda o confronto Argentina x Austrália.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here