Pessoas patinam em canal congelado de Amsterdã, na Holanda, em imagem obtida de vídeo postado em mídia social - Vesa Halttunen/Reuters

Fenômeno ocorre pela primeira vez em cerca de seis anos

Por Redação

LONDRES e AMSTERDÃ – O frio que tem assolado a Europa produziu uma cena interessante na capital holandesa neste sábado: parte dos conhecidos canais de Amsterdã congelaram, e turistas e moradores aproveitaram para patinar.

“É massa. Você pode ir muito rápido e ver o mundo de uma outra perspectiva”, disse o skatista  Noldus Reijnders.

Pela primeira vez em cerca de seis anos, parte dos históricos  canais Prinsengracht e Keizersgracht endureceram o suficiente para suportar o peso de dezenas de curiosos, acostumados com a visão da água correndo pelos locais.

Em outras localidades da Europa, a neve e o frio continuaram a criar problemas, apesar do aumento das temperaturas.

No Reino Unido, autoridades alertaram para interrupções nos serviços de trens e para o fechamento de estradas. O aeroporto de Heathrow, em Londres, pediu que os viajantes chequem seus voos com as companhias aéreas antes de dirigir-se ao local.

Milhares de pessoas continuam se eletricidade e alerta de inundações continuam em vigor para algumas regiões costeiras.

Da Redação com informações da Folha

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here