Hospital Regional da Asa Norte - HRAN. Foto: Agenda Capital.

No início da pandemia da Covid-19 em 2020, o hospital foi referência nacional no combate a doença.

Por Redação

Um dos maiores hospitais da Rede Pública de Saúde do Distrito Federal, o Hospital Regional da Asa Norte – HRAN, deve ter em breve novo gestor titular para o lugar do dermatologista Dr. Pedro Zancanaro.

De acordo com fonte ouvida pelo Agenda Capital que preferiu não se identificar, (Garantia Constitucional prevista no art. 5º, inciso XIV, da Constituição Federal), o governador Ibaneis Rocha não estaria satisfeito com o desempenho do atual superintendente, e que teria determinado a sua exoneração.

Resta saber quem será o novo superintendente para colocar um freio nos ânimos que estão pra lá de exaltados no meio dos servidores do hospital.

Segundo um servidor antigo do HRAN que preferiu o anonimato, “a união da equipe é um fator preponderante para os resultados serem alcançados, o que nos enche de orgulho como profissional que atua no hospital há muitos anos. No momento não estamos vendo esta união”, pontuou.

No início da pandemia da Covid-19 em 2020, o HRAN foi referência nacional no tratamento da doença. Foi criado um Gabinete de Crise pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que durante os primeiros duzentos dias da pandemia, foi eficiente nos resultados obtidos, e com uma gestão de fazer inveja até mesmo aos melhores hospitais da Europa no combate ao vírus.

Na época, o superintendente era o Dr. Carlos Portilho que ficou mais de vinte dias na UTI do hospital em estado grave, acometido da Covid-19. Praticamente todos os gestores que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, adoeceram. Segundo relatos, muitos desses gestores ficaram praticamente 36h a disposição da população para o enfrentamento do novo coronavírus.

Da Redação do Agenda Capital

4 COMENTÁRIOS

  1. Servidor antigo que se acha dono do hospital? Faça meu favor… Os gestores da região central estão dando um show, valorizam os servidores e estão fazendo cumprir a legislação vigente.
    Agora servidor mala que só quer ficar andando de um lado para o outro. Esse denunciante deveria anexar a produtividade!!!

  2. Essa nova gestão é ótima! Conduziu a segunda onda do covid muito bem! Estão reformando todo o Hran e zerado as filas de espera. Estão de parabéns e não deveriam ser trocados.

  3. O problema do Hran assim como de toda a secretária de saúde é o fato das pessoas terem se acostumado a trabalhar pouco e reclamar muito. Está passando da hora do ministério público cruzar escalas da SES com o consultório, assim como avaliar a produtividade. Muito cacique e pouco índio para produzir. Vem alguém novo fora do sistema e já começa e levar pedrada.

  4. INFELIZMENTE A NOTICIA É PESSIMA, AGORA O HRAN ESTA SENDO ORGANIZADO, É UM TOTAL DESCASSO TIRAR UM OTIMO GESTOR E COLOCAR GESTORES QUE SÓ VIVEM DANDO JEITINHOS, DESCUMPRINDO REGRAS, PORTARIA, SÓ PARA FAVORECIMENTO DE SERVIDOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here