Hospital Regional da Asa Norte. Foto: Reprodução

Homem deu entrada na madrugada desta quarta-feira com sintomas de coronavírus e relatou ter tido contato com uma pessoa doente

Por Redação*

Um homem deu entrada na madrugada desta quarta-feira (26/2), no Hospital Regional da Asa Norte (Hran),  com sintomas do coronavírus. Ele está isolado no 7º andar da unidade de saúde e os médicos já pediram um painel viral, exame que aponta se a gripe é provocada por vírus já conhecidos.

A informação foi confirmada ao Correio pelo diretor do Hran, o médico Leonardo Ramos. “O procedimento padrão é monitorar o paciente por 12h a 24h na unidade de saúde e, depois, se for o caso, ele é liberado e continuamos monitorando o estado de saúde dele em casa”, explicou. 

De acordo com Ramos, o paciente relatou que teve contato com uma pessoa da Espanha, que teria sido diagnosticada com a doença. Além do painel viral, também serão feitos testes para o novo coronavírus, batizado Covid-19. 

Outros casos 

Ramos destacou que, desde que a doença surgiu, o hospital atendeu a pelo menos quatro pessoas com suspeita da doença, mas todos os casos foram descartados.

Em São Paulo, um homem de 61 anos, que chegou da Itália, foi diagnosticado com o coronavírus. Ele está internado no Albert Einstein e é o primeiro brasileiro diagnosticado com a doença até o momento.

Outros casos suspeitos no DF

No Distrito Federal, há outros casos de provável infecção. Dois pacientes estão internados no Hospital Home, na Asa Sul, e o terceiro no Santa Lúcia, na Asa Norte, além do caso no HRAN. 

*Com informações do CB e Agenda Capital (Atualizado às 12h30)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here