Administradores regionais do DF recebem orientações e definem ações para o segundo semestre. Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

Governador Ibaneis e vice-governadora Celina Leão se reúnem com administradores para discutir obras, inaugurações e demandas para o segundo semestre de 2024.

Por Delmo Menezes

Na sexta-feira (19), o governador Ibaneis Rocha (MDB) e a vice-governadora Celina Leão (PP) se reuniram com os 35 administradores regionais do Distrito Federal no Palácio do Buriti. O objetivo do encontro foi alinhar o planejamento de trabalho para o segundo semestre deste ano, com foco em obras, inaugurações e demandas das cidades.

O governador destacou a importância de aproveitar o período de estiagem para acelerar a execução de serviços como recapeamento, construção de calçadas, poda de árvores, roçagem e remoção de entulhos. Ele ressaltou o papel fundamental dos administradores regionais na captação das demandas da população e na execução das obras.

Governador Ibaneis reúne administradores regionais do DF para definir ações para o segundo semestre de 2024. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“Vocês são quem recebe os elogios e reclamações; estão na ponta e trazem as reivindicações da população. Chegamos em um momento importante, caminhando para dois anos deste mandato, e sabemos que já deixamos um legado em todas as cidades e bairros. Vamos seguir com esse trabalho, desenvolvendo cada uma das regiões, pois 2025 tem que ser um ano firme, um ano de revolução”, disse o chefe do Executivo.

Planejamento e acompanhamento das demandas

A vice-governadora Celina Leão reforçou a necessidade de um planejamento detalhado para cada região administrativa, com acompanhamento próximo de cada gestor. Ela enfatizou o compromisso do governo em deixar um legado positivo em todas as cidades do DF, com foco na organização e na resolução dos problemas da população.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

“O governador Ibaneis Rocha, na sua responsabilidade, vai deixar uma cidade cada dia melhor, com diretrizes para serem organizadas. Não como a gente pegou esse governo, que não tinha um projeto, que não tinha rumo para ser tomado. Precisamos muito de vocês nesse planejamento”, pontuou a vice-governadora.

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Papel fundamental das administrações regionais

O secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, destacou o papel importante das administrações regionais na mediação entre o governo e a população. Ele ressaltou que os 2.380 servidores das administrações estão na linha de frente para atender às demandas da população e garantir a execução das obras.

O encontro entre o governador Ibaneis e os administradores regionais demonstra o compromisso do GDF com o planejamento e a execução de ações que visam melhorar a qualidade de vida da população do Distrito Federal. A priorização das obras durante a estiagem, o planejamento detalhado para cada região e o acompanhamento próximo das demandas são medidas importantes para garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente e eficaz.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here