Governador do DF, Ibaneis Rocha. Foto: Reprodução.

Na manhã desta sexta-feira (11/11), o chefe do executivo local, Ibaneis Rocha (MDB), informou que as nomeações serão feitas aos poucos.

Por Redação 

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informou que ainda está analisando nomes pra seus secretariados. Após indicar, na última quinta-feira (10/11), o ex-governador e ex-deputado Rogério Rosso para uma diretoria da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), o chefe do executivo local informou que as nomeações serão feitas aos poucos.

“A ideia é que os nomes vão surgindo e as nomeações vão sendo feitas. Não vai acontecer tudo de uma vez, aos poucos vamos ouvindo as reivindicações, vendo as questões das secretarias, ouvindo os deputados distritais. Estamos recebendo todos eles nos nossos gabinetes, e a ideia é que a gente avance na construção do governo para o próximo mandato”, reiterou Ibaneis, na manhã desta sexta-feira (11/11).

Ibaneis foi reeleito com 832.633 votos, o equivalente a 50,30% dos votos válidos.

Diretoria da Adasa

Rosso vai substituir o diretor Jorge Enoch Furquim Werneck Lima cujo mandato termina em 29 de novembro. Assim, a posse de Rosso deve ocorrer em 30 de novembro. Na Adasa, os mandatos são de cinco anos. Portanto, Rosso permanecerá na agência até 2027. O órgão hoje é presidido pelo ex-deputado distrital Raimundo Ribeiro.

Para ter o nome aprovado, Rosso deverá ser sabatinado na Comissão de Meio Ambiente e ser aprovado pelos deputados distritais no plenário.

Transição de governo

No último dia 1º, o governador publicou, os nomes que farão parte da sua Comissão de Transição de Governo. A equipe é composta por cinco nomes de confiança do chefe do Buriti que farão o plano de gestão para os próximos quatro anos do governo do emedebista.

O primeiro selecionado foi Ney Ferraz Júnior, secretário de Planejamento, Orçamento e Administração, que deve presidir a Comissão de Transição. Ibaneis também selecionou Gustavo Rocha, secretário da Casa Civil; José Humberto, secretário de Governo; Wellington Luiz Moraes, secretário de Comunicação; e Rodrigo Frantz Becker, consultor jurídico do DF.

A equipe deve elaborar uma portaria designando os temas que cada membro da equipe tratará ao longo das reuniões. A mesma equipe também vai elaborar o plano de gestão para 2023-2026 e dialogar com setores da sociedade civil em assuntos que possam contribuir para o aprimoramento de programas do próximo governo.

Com CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here