Hanneke Hazenbroek - Locks. Foto: Reprodução

Ônibus, bondes e metrôs também não circulam nas cidades. Os Voos estão cancelados.

Por Delmo Menezes

Com temperatura abaixo de -3º com sensação térmica de -7º, os habitantes da Holanda saíram neste domingo para aproveitar a onda de neve que cobriu o país nas últimas 24 horas. Os trens não funcionarão mais neste domingo, informou a empresa que opera o sistema. De acordo com a NS e ProRail, a paralização é uma medida preventiva por causa do clima de inverno persistente. “No momento, há muitas interrupções para poder oferecer um serviço de trem confiável”, disse NS.

Vinho quente na Blue Tea House

Há uma fila de pessoas em frente à famosa Casa de Chá no Vondelpark para buscar Glühwein. No parque, aglomerados de gente se reúnem para curtir o inverno.  

Fila para tomar vinho quente e chocolate na Holanda.

Os serviços de entrega estão cancelados devido ao clima de inverno

A empresa Thuisbezorgd.nl anunciou nesta manhã que cancelou os serviços de entregas de refeições na parte da tarde nas principais cidades devido ao clima de inverno. Os entregadores não irão dirigir até pelo menos 17 horas, disse um porta-voz.

“É uma decisão difícil porque os restaurantes precisam de entrega para gerar receita, mas a segurança é fundamental”, disse o porta-voz. O desligamento da entrega própria pode levar a um alcance mais limitado no aplicativo ou no site em algumas cidades.

Cidade de Amsterdam na manhã de domingo (07/02). Foto: BNM – Agenda Capital

O Thuisbezorgd.nl revisará a situação por volta das 17 horas. “Veremos então se parece melhor para esta noite ou se também temos de tomar medidas durante a noite.” Os cerca de 1.500 entregadores não entregarão as refeições, porém os empregados continuarão a receber.

O abrigo para sem-teto em Amsterdã permanecerá aberto durante o dia até a próxima semana

Os locais de abrigo para desabrigados em Amsterdã também permanecerão abertos durante o dia até o próximo domingo. O município já anunciou no domingo que os locais permanecerão abertos durante o dia devido às duras condições meteorológicas. Isso agora foi estendido para o resto da semana.

Todos os desabrigados podem ir para abrigos de emergência à noite por causa das medidas do coronavírus. O trabalho de campo também sairá às ruas neste fim de semana para persuadir os sem-teto a ir até lá, informa o governo da capital.

Centro de Amsterdam neste domingo (07/02). Foto: BNM – Agenda Capital

Ela comprou ovelhas de Rosendaelsche Golfclub

Um rebanho de ovelhas caminhando no Rosendaelsche Golfclub em Arnhem foi removido pelo pastor por causa da forte nevasca. Veja a imagem:

As ovelhas levadas pelo pastor JEAN-MARC REGELINK / AGÊNCIA DE IMPRENSA HEITINK

As empresas de transporte público continuam a ter problemas

Muitas empresas de transporte público ainda estão lutando com os problemas do inverno e mais empresas estão anunciando que não irão mais dirigir hoje.

Isso está acontecendo na província de Utrecht, por exemplo, onde a Syntus já não sente que é seguro para passageiros e motoristas pegarem a estrada. Todos os ônibus da empresa parafram de circular pelo resto do dia. Os transportadores Hermes, que opera em partes do Brabante do Norte, e Breng (região de Arnhem-Nijmegen) também definitivamente não estão mais dirigindo.

Ronald van der Horst – O prado Vrije Geer em Sloten, na orla de Nieuw-West, uma bela imagem de inverno.

Nas grandes cidades, os bondes e metrôs, em particular, não funcionam. O tráfego de bondes em Utrecht não está funcionando até novo aviso devido a problemas de câmbio, e alguns bondes e metrôs não estão mais funcionando em Amsterdã e Rotterdam. Em Haia, o HTM opera com horários ajustados e menos bondes.

Área central de Amsterdam neste domingo (07/02). Foto: BNM – Agenda Capital

Da Redação do Agenda Capital e Agências

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here