Treino do Real Brasília para estreia da Supercopa feminina contra o Internacional em Porto Alegre. Foto: Divulgação.

O jogão será no estádio Beira-Rio em Porto Alegre às 19h com transmissão pelo SportTV

Por Delmo Menezes

Abrindo a primeira edição da Supercopa Feminina do Brasil, o Internacional pega o Real Brasília no Beira-Rio às 19h. O jogo terá transmissão do SporTV. Competição é mata-mata e em caso de empate nos 90 minutos haverá penalidades.

Treino do Real Brasília antes da estreia contra o Inter em Porto Alegre. Foto: Divulgação.

O Real Brasília manteve o técnico Adilson Galdino e anunciou 6 contratações para reforçar o elenco: a meia Maria Dias (ex-Santos), a goleira Dida (ex-Santos), a atacante Nenê (ex-Minas Brasília), a meia Vivian Cardoso (ex-Botafogo), a lateral Laine (ex-Minas Brasília) e a atacante Dany Helena (ex-Sichuan Jiuniu-CHI). Cinco jogadoras saíram do time.

As Leoas do Planalto seguem os últimos preparativos para a partida da Supercopa do Brasil Feminina, contra o Internacional-RS. Foto: Divulgação.

O vencedor do duelo enfrentará o vencedor de Corinthians e Palmeiras. A semifinal está prevista para acontecer no dia 9 de fevereiro.

De acordo com o presidente do Real Brasília, Luís Felipe Belmonte, “o ano de 2022 será de grandes conquistas para o nosso clube. “Estamos investindo tanto no elenco profissional, quanto nas categorias de base. Pretendemos em um futuro breve com o time feminino alcançar voos maiores”, ressaltou Belmonte.

Luís Felipe Belmonte, presidente do Real Brasília. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital.

“Eu acho que o favoritismo é do Inter, mas o Real vai dar trabalho. Talvez, por ser um jogo só, o esquema do Galdino possa encaixar e surpreender. O time, em 2021, teve quase todas as vitórias que conquistou por 1 a 0. Uma defesa muito sólida comandada pela Isabela Melo e com uma postura muito bem determinada pelo treinador: compactação e saída rápida de contragolpe. A bola pouco passava pelo meio no momento ofensivo, as opções eram de lançamento ou com a Isa ou com a Rafa Soares, que é a outra zagueira” – explica o jornalista Diego Marques.

Equipe Colorada vai em busca do primeiro título do ano. (Ricardo Duarte / S.C.Internacional)

A Supercopa é um torneio mata-mata que começa com a disputa nas quartas de final. Em caso de empate no tempo normal, a decisão ocorrerá nos pênaltis. Nas semis, o mando de campo será definido pelo seguinte critério: melhor posição no ranking de futebol feminino das Federações e melhor posição no ranking feminino de clubes da CBF.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here