Fachada do Banco Inter.

Com mais de 13 milhões de clientes no Brasil, Inter vai agora competir com as fintechs americanas Chime e SoFI

Por Redação

Banco Inter anunciou a aquisição da empresa USEND, especializada na oferta de serviços financeiros e não-financeiros no mercado americano. Com a iniciativa, que ainda depende de aprovações regulatórias, o banco passa a competir com as empresas Chime e SoFi no ramo do digital banking.

Com mais de 13 milhões de clientes no Brasil, o Inter se estabelece agora como a “primeira empresa brasileira do segmento a fincar os pés de forma firme nos Estados Unidos“, afirmou o CEO João Vitor Menin.

A USEND possui uma solução digital competitiva para realização de remessas de dinheiro entre países, com licença de instituição financeira em mais de 40 estados norte-americanos, e mais de 150 mil clientes.

A USEND opera também no mercado de cartão de débito, gift cards, recarga de celulares e deve lançar até o fim do ano sua plataforma de investimentos e seguros, além de cartão de crédito.

O Inter espera unir o know-how de banco digital às soluções da recém-adquirida empresa. Além da oferta de produtos financeiros e não financeiros, a intenção é também investir em marketing on-line, alavancando a base de clientes, e acelerando a captura de share dentro do mercado americano, o maior do mundo.

“O Inter terá a vantagem de contar com estrutura e base de clientes sólidas, se posicionando como um full digital banking nos EUA, oferecendo produtos e serviços mais baratos, justos e eficientes”, complementou Menin.

Com CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here