Senado Izalci Lucas e o advogado Luís Felipe Belmonte.

Por Delmo Menezes

O vice-líder do governo no Senado, Izalci Lucas (PSDB-DF), volta novamente a ser cogitado para ocupar o Ministério da Educação, caso o presidente Bolsonaro resolva exonerar o ministro Abraham Weintraub. Neste domingo (14) o governo do Distrito Federal multou Weintraub, em R$ 2 mil por não usar máscara durante uma manifestação em Brasília. 

Ao ser questionado nesta segunda-feira (15) pelo Agenda Capital se aceitaria o convite caso fosse convidado pelo presidente Bolsonaro para assumir o MEC, o senador Izalci foi econômico em suas palavras. “Quem nomeia e exonera é o presidente Bolsonaro. Caso seja convidado pelo presidente, estarei pronto para assumir mais esta missão em prol do Brasil”, disse o senador do DF.

Nos bastidores da capital, a demissão de Weintraub é dada como certa. Interlocutores afirmaram nesta segunda-feira (15) que o ideal seria ele ser exonerado até a posse de Fabio Faria, que vai assumir o Ministério das Comunicações.

Se for confirmado o nome do senador Izalci para o MEC, o primeiro suplente Luís Felipe Belmonte assume a cadeira no Senado. Belmonte é advogado e esposo da deputada federal Paula Belmonte. O casal é aliado de primeira hora do presidente Bolsonaro.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here