Deputado Federal Julio Cesar (Republicanos). Divulgação.

O deputado afirmou que seu retorno ao parlamento se deu em consonância com seu partido e o governador Ibaneis

Por Delmo Menezes

Na tarde desta quinta-feira (04/01), em entrevista exclusiva concedida ao portal de notícias Agenda Capital, o deputado federal Julio Cesar (Republicanos) anunciou seu retorno ao mandato na Câmara Federal. Após um período licenciado do cargo, o deputado retoma suas atividades parlamentares, deixando o posto de secretário de Esporte do GDF, o qual ocupava desde o início de 2023.

Julio Cesar afirmou que seu retorno ao parlamento se deu em consonância com seu partido e o governador Ibaneis, do qual faz parte da base aliada. Em seu lugar, o parlamentar sugeriu o nome de Renato Junqueira, secretário executivo do Esporte, o qual foi prontamente aceito pelo governador Ibaneis Rocha.

Durante a entrevista, Julio Cesar enfatizou sua contribuição por meio de emendas parlamentares para diversas áreas do governo. Ele destacou que foram destinados mais de 60 milhões entre 2022 e 2023, ressaltando que para a área da saúde do DF, foram 30 milhões.

Questionado sobre a posição do Republicanos em relação ao governo Lula considerando que o deputado federal, Silvio Costa Filho, é o ministro de Portos e Aeroportos, Julio Cesar reiterou a postura independente do partido. Ele afirmou que a decisão de apoiar projetos na Câmara será pautada pela favorabilidade aos interesses da população. “Se os projetos que forem votados na Câmara sejam favoráveis ao povo, com certeza votaremos a favor”, disse o parlamentar.

Em relação à possibilidade de apoio do partido à senadora Damares ao GDF no próximo pleito, o deputado preferiu não se manifestar, salientando que é cedo para discutir as eleições de 2026. Ele ressaltou que o foco inicial do partido será nas eleições municipais deste ano.

Sobre seu relacionamento com o governador Ibaneis e a vice Celina Leão, Julio Cesar declarou ter um excelente relacionamento com ambos, ressaltando sua contribuição na construção do projeto que culminou com a reeleição de Ibaneis.

A decisão de retorno ao mandato na Câmara dos Deputados marca um novo capítulo na trajetória política de Julio Cesar, evidenciando também a postura independente do Republicanos em relação aos projetos e alianças políticas em curso no cenário nacional.

Nas eleições 2014, o parlamentar foi o deputado distrital mais votado para a Câmara Legislativa do DF, obtendo 29.384 votos. Nas eleições 2018, foi eleito deputado federal alcançando 79.775 votos, sendo reeleito em 2022 com 76.274 votos.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here