Estádio Mané Garrincha. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

Por Redação 

A juíza Indiara Arruda de Almeida Serra, da 4ª Vara da Fazenda Pública do DF, negou hoje à tarde liminar que pedia o veto a presença parcial de público em eventos esportivos na capital federal.

O objetivo central da ação era o de impedir a presença de torcedores no jogo entre Flamengo x Defensa Y Justicia, na quarta, dia 21. Ao todo, 18 mil ingressos estão à venda, equivalente a 25% da capacidade do estádio Mané Garrincha.

A ação foi proposta pelo advogado José da Silva Moura Neto. Ele alegou que a decisão do governo do DF de liberar de liberar a presença de público não tem base em “estudos técnicos e científicos de profissionais da área de saúde pública, médico, sanitaristas ou cientistas”.

Decretos assinados pelo governador Ibaneis Rocha, na semana passada, deram o aval a presença dos torcedores.

A magistrada que julgou o pedido de liminar considerou que “não há nada que ateste a ilegalidade dos atos questionados”. Lembrou, também, que “a presença de público é restrita a 25% da capacidade do espaço, o local (estádio) é aberto (ar livre), obrigatório o uso de máscara, distanciamento entre os torcedores, exigência de vacinação completa ou PCR negativo, dentre outras medidas exigidas no decreto para realização de qualquer evento esportivo”.

Com G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here