Kamala Harris, eleita vice-presidente dos Estados Unidos.

Por Dr. Cid Carvalhaes*

Sociedade controversa, incompreensível, negacionista, misógina, discriminações em muitas e diversas circunstâncias em relação a posicionamentos de gêneros. A mulher é, ainda na atualidade, mesmo considerando evoluções, verdadeiras em múltiplos setores, como: comunicações, eletrônica, desenvolvimento tecnológico, entre outros, severamente discriminada.

Assédios sexuais, morais, agressões de todas as naturezas, feminicídio comprovam evidências. Maioria da nossa população, às mulheres representam percentuais desprezíveis em postos de mando e comando. Destaque especial para participação em órgãos diretivos. Executivos, Magistratura, Ministério Público, Polícias, Forças Armadas, Empresas Privadas, Magistério Universitário, menores remunerações que os homens em todos os setores da sociedade.

Lutas incessantes são por elas efetuadas com apoio de pequeno segmento masculino, porém, a despeito de tudo e todos, essas valorosas MULHERES vão se empoderando.

Relevância especial, KAMALA HARRIS, eleita primeira vice-presidente dos Estados Unidos da América. Mulher, negra, filha de imigrantes, constitui exemplo relevante para reconhecimento da importância feminina em todos os setores sociais.

MULHERES, persistam na luta incansável para garantia dos direitos de equidade!!!

*Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes – Médico neurocirurgião, advogado e escritor. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Presidente do Conselho Deliberativo da SBN, Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo e Presidente da Federação Nacional dos Médicos. Especialista no Direito Médico e da Saúde e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito da Escola Paulista de Direito. É Colunista do Agenda Capital.

(As opiniões dos nossos colunistas não refletem necessariamente a linha editorial do Agenda Capital)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here