Por Delmo Menezes

Lewis Hamilton conquista a 91ª vitória e se iguala ao recorde histórico de Michael Schumacher. A corrida foi na manhã deste domingo (11), no circuito de Nurburgring, na Alemanha. Hamilton fez ainda por três vezes seguidas a volta mais rápida da pista.

Max Verstappen é o segundo e, Daniel Ricciardo, o terceiro, conquistando o primeiro pódio para a equipe Renault.

A disputa entre Valtteri Bottas e Lewis Hamilton teve início logo na largada do GP de Eifel. O pole position Bottas largou mal e chegou a perder a primeira posição para o companheiro logo na curva 1. O finlandês, no entanto, se recuperou logo em seguida em uma manobra agressiva, porém totalmente limpa.

Mas a vantagem só durou até a volta 12. Novamente na curva 1, Bottas errou a freada e acabou danificando os pneus. Mais do que isso: viu Lewis Hamilton pular para a ponta da disputa. Pouco depois, na volta 19, Bottas abandonou. 

Após assumir a ponta, Hamilton fez uma corrida segura e levou a sua Mercedes sem sustos ao lugar mais alto do pódio.

Lewis Carl Davidson Hamilton é  britânico e seis vezes campeão mundial de Fórmula 1, nos anos de 2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019, ele é amplamente considerado um dos maiores pilotos de todos os tempos. Em 2020, se encaminha para o seu sétimo título.

Da Redação do Agenda Capital 

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here