Marcela Temer. Foto; Reprodução

A primeira dama do Brasil, Marcela Temer, cumprirá uma função social, ficando à frente do programa ‘Criança Feliz’, vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Social, que tem o objetivo de melhorar o ‘Bolsa Família’, com ajuda médica às crianças carentes. “Ela virá para a área social. Vai trabalhar intensamente”, chegou a dizer Temer em entrevista ao ‘Fantástico’.

O ‘Criança Feliz’ ficará a cargo do Ministério do Desenvolvimento Social e seu lançamento será feito daqui a menos de três semanas, já com Marcela à frente. O lançamento promete atender até quatro milhões de crianças no país. O foco do programa social são crianças entre zero e quatro anos, apenas de famílias que recebem o ‘Bolsa Família’.

Segundo Osmar Terra, idealizador do ‘Criança Feliz’ e ministro da pasta, o programa a partir de agora, terá a ajuda de Marcela Temer. Explicou que crianças de até mil dias serão atendidas em casa todas as semanas. Depois disso, até completar os quatro anos, as visitas serão quinzenais. De acordo com Osmar, “essa é uma maneira de mantê-las saudáveis na fase mais complicada da infância, quando muitas doenças surgem sem ao menos os próprios pais perceberem, especialmente agora que a vida está muito agitada”, explicou.

De acordo com interlocutores, a função da primeira dama, não será remunerada. Apesar disso, ela terá um orçamento razoável a seu dispor, para cuidar de quatro milhões de crianças carentes.

Da Redação do Agenda Capital

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here