Predidente Jair Bolsonaro discursando na Marcha para Jesus em São Paulo. Foto: Reprodução Internet.

“Nós somos a maioria do País, a maioria do bem”, disse o presidente Bolsonaro durante o evento na capital paulista.

Por Delmo Menezes

Depois de dois anos realizando carreatas e eventos fechados por conta da pandemia, a Marcha para Jesus finalmente retornou às ruas da cidade de São Paulo neste sábado (09/07). Neste ano, o evento foi ainda mais especial, pois completa 30 anos de existência.

De acordo com os organizadores, milhares de cristãos de diferentes denominações religiosas de várias partes do país, compareceram neste sábado as ruas de São Paulo.

Liderada pela Igreja Renascer em Cristo, a Marcha para Jesus chegou ao seu 30º ano de realização. Além do presidente Bolsonaro, o evento gospel em São Paulo contou com a presença de vários políticos de todos o país, como a presidenciável Simone Tebet (MDB) e o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB).

Cantora gospel Aline Barros na Marcha Para Jesus em São Paulo. Foto: Reprodução

Segundo os organizadores do evento, mais de nove mil caravanas de todo o país compareceram ao evento. Vários cantores gospels se revezaram no palco principal, com a realização de shows, além de orações coletivas.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da Marcha para Jesus, na zona norte da capital paulista, e discursou duas vezes: na chegada ao evento, antes de iniciar o trajeto até a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte, e no palco do encontro, que reúne milhares de evangélicos na capital.

Milhares de pessoas compareceram neste sábado na Marcha Para Jesus em São Paulo. Foto: Reprodução Internet.

Em suas falas, Bolsonaro fez menções religiosas e defesa de valores conservadores. “O Brasil é um país cristão, que defende vida desde sua concepção, que quer o respeito às crianças em sala aula, e por isso é contra ideologia de gênero”, disse o presidente. Ele também falou, novamente, que o país vive “uma luta do bem contra o mal”.

“Problemas todos nós temos por aqui; os materiais são passageiros, como vocês estão notando nos últimos dias. Os espirituais devemos nos preocupar sim. Só um homem ou uma mulher com liberdade pode viver em felicidade”, disse o presidente da República.

“Olhem ao nosso redor, aqui na América do Sul. Vejam como os outros países estão vivendo, vejam como vivem os nossos irmãos da Venezuela, como estão indo outros países como Argentina, Chile, Colômbia. Nós não queremos isso para o nosso Brasil. Uma potência em todos os aspectos, em especial no ser humano que aqui habita”, disse o presidente.

Foto: Reprodução

“Somos contra o aborto, somos contra a ideologia de gênero, somos contra a liberação das drogas, somos defensores da família brasileira. Nós somos a maioria do País, a maioria do bem, e, nessa guerra do bem contra o mal, o bem vencerá”, afirmou Bolsonaro a apoiadores.

O presidente disse ainda pedir a Deus que os brasileiros não experimentem o que chamou de “as dores do socialismo”. “Vejam como vivem os nossos irmãos na Venezuela. Como estamos indo a outros países, como Argentina, Chile e Colômbia. Nós não queremos isso para o nosso Brasil. O Brasil é uma potência em todos os aspectos, em especial no ser humano, que habita aqui”, disse.

“Temos pela frente uma luta do bem contra o mal. Está bem claro o campo de batalha, mas como a história sempre mostrou, o bem será vitorioso”, declarou o presidente, que seguiria para outra Marcha para Jesus, em Uberlândia (MG), após o evento na capital paulista.

O presidente foi à Marcha para Jesus acompanhado de aliados, como a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Os apoiadores, vestidos de verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil, se aglomeraram em torno do mandatário para tirar fotos. Um deles levantava um cartaz com os dizeres “carta branca para Bolsonaro.”

A marcha partiu da estação da Luz, no centro da capital paulista, para a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte da cidade.

O ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato bolsonarista ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) também falou durante o evento e chamou o povo a “profetizar” a palavra de Deus.

O presidente tem comparecido as marchas para Jesus pelo Brasil para reforçar seu nome para o pleito, sempre focando em uma pauta de costumes. Depois de São Paulo, o presidente partiu para Uberlândia, em Minas Gerais, para participar também da marcha na cidade mineira.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here