Por Redação

Max Verstappen venceu o Grande Prêmio do Japão pelo segundo ano consecutivo. Da pole position tudo correu conforme o planeado para o holandês no circuito de Suzuka. As McLarens terminaram em segundo e terceiro lugares, Lando Norris ultrapassou Oscar Piastri no meio da corrida.

Verstappen pode se tornar campeão mundial na corrida de velocidade dentro de duas semanas, no Grande Prêmio do Catar. Uma vaga entre os seis primeiros no sábado é suficiente para seu terceiro título mundial.

A décima terceira vitória de Verstappen nesta temporada foi suficiente para conquistar o título de construtores para a Red Bull, apesar de uma corrida problemática de seu companheiro de equipe Sergio Pérez.

Na largada, Verstappen foi atacado por Norris e Piastri. Ambas as McLarens tiveram uma excelente largada e pareceram levar o holandês no sanduíche. No entanto, Verstappen conseguiu passar e saiu da competição com facilidade.

Problemas Pérez

Pérez logo teve problemas. O mexicano largou mal, marcou Hamilton e teve que consertar o carro. Ao entrar no pit lane cometeu uma infração que lhe valeu uma penalidade de tempo. Pouco depois, as coisas voltaram a dar errado, quando Pérez bateu na traseira do carro de Kevin Magnussen.

Com danos na asa dianteira, ele foi para os boxes, onde permaneceu por uma hora. Parecia que os mecânicos não conseguiam mais fazer o carro de Pérez dar partida. No entanto, regressou brevemente ao circuito, mas após uma volta Pérez foi chamado de volta às boxes.

O segundo título da Red Bull também foi para a Red Bull naquela época. Verstappen tinha uma vantagem segura sobre as McLarens de Norris e Piastri e garantiu um ponto extra ao fazer a volta mais rápida. Verstappen sozinho marcou mais pontos do que os pilotos da Mercedes e as Ferraris.

Isso tornou a vantagem da Red Bull sobre a competição intransponível e o sexto título foi conquistado.

Veja como ficou o resultado do GP do Japão:

Da Resultado com informações da NOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here