Por Dr. Cid Carvalhaes 

Encerrado o processo eleitoral iniciam-se novos tempos em nosso querido Brasil.

O mês de novembro ganha destaque na cor azul, por ser um simbolismo na prevenção do Câncer  de Próstata 

Também, a cor Azul é uma das cores do símbolo nacional, a bandeira brasileira. Verde e Amarelo, nossas cores tradicionais resgatadas na COPA DO MUNDO onde, espera-se, seja conquistado o hexa campeonato com mais uma estrela no chamado manto canarinho. 

Voltamos, todos, a vestir a camiseta da seleção brasileira com alegria e orgulho. Afinal, somos brasileiros e nos cingimos de Verde, Amarelo, Azul e Branco em todas efemérides importantes. 

A Copa do Mundo é uma delas. Somos o único País a participar de todas as edições, desde 1930. Vamos torcer, e muito. Que iniciemos 2023 comemorando o hexa campeonato com sorrisos e alegrias pelos novos tempos a se iniciarem. 

Branco, paz, afinal, depois de tantos atropelos e tumultos, oscilações e desmandos, merecemos um novo porvir emoldurado nos bons entendimentos e na PAZ. 

Negro,  20 de Novembro, denominado Dia da Consciencia Negra, melhor entendendo, Dia de ferrenho combate ao Racismo, a intolerância racial e discriminações de todas espécies. 

Passou da hora de render preitos de homenagens e agradecimentos a toda população Negra, desde o inicio da escravidão até os dias atuais. ESCRAVOS, artífices maiores da construção deste País, massacrados, agredidos, vilipendiados, muitos sacrificados em suas vidas, sem o mínimo de reconhecimentos. 

Não basta ser anti racista. Há que se combater o RACISMO e todas as discriminações. População afrodescendente, irmãos negros brasileiros e do mundo, obrigado por tudo.

*Dr. Cid Célio Jayme Carvalhaes – Médico neurocirurgião, advogado e escritor. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Presidente do Conselho Deliberativo da SBN, Presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo e Presidente da Federação Nacional dos Médicos. Especialista no Direito Médico e da Saúde e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito da Escola Paulista de Direito. É Colunista do Agenda Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here