(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Por Caio Barbieri

O jornalista e ex-secretário de Comunicação do DF André Duda, 56 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (3/7), em Brasília. Ele começou a passar mal por volta das 12h, quando almoçava com um amigo. Chegou a procurar socorro, mas não resistiu ao ataque cardíaco.

Duda foi ex-secretário de Comunicação nos governos de Joaquim Roriz, José Roberto Arruda, Rogério Rosso e Agnelo Queiroz. Também trabalhou como coordenador de Comunicação da Câmara Legislativa. Atualmente, era assessor do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB). Antes, trabalhou muitos anos na Rede Globo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Carlos André Duda recebeu atendimento no pátio do quartel do Núcleo Bandeirante. Ele chegou dirigindo sozinho, queixando-se de dores no peito. No momento do atendimento, ainda de acordo com a corporação, ficou consciente e orientado. Porém, quando estava sendo transportado teve uma parada cardiorrespiratória.

Os bombeiros informaram que parentes já o acompanhavam nessa hora e haviam solicitado a presença do médico da família. Após várias tentativas de reanimá-lo, o óbito foi declarado. O jornalista faria 57 anos no próximo dia 25. Deixa a esposa Terezinha e os filhos Pablo e Priscila.

O deputado Delmasso declarou que “perdeu um parceiro na política e amigo pessoal”.

Segundo informações da família, o jornalista André Duda será homenageado, pela última vez com corpo presente, a partir de 12h de quarta-feira (4/7) no Cemitério e Crematório Jardim Metropolitano (Av. 2, Valparaiso-GO). O corpo será velado às 12h, na capela número 9 e, logo após, às 13h, ocorrerá uma reverência entre familiares e amigos. A cremação está confirmada para acontecer às 14h.

Da Redação com informações do Agenda Capital e Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here