Forças de segurança devem garantir a integridade física dos manifestantes e a preservação do patrimônio público

A Promotoria de Justiça Militar recomendou, nesta sexta-feira, 11 de março, que o Comando-Geral da Polícia Militar do DF e a Secretaria de Segurança Pública reforcem o policiamento na Rodoviária de Brasília no próximo domingo, 13/3, a fim de evitar conflito entre manifestantes. Na data, está programado um protesto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, a partir das 10h, no Museu Nacional da República. Grupos de apoio ao governo também agendaram protestos para o mesmo dia na área central da Capital.

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) pede que a Polícia Militar realize revista nos ônibus exclusivos para o transporte de manifestantes, preferencialmente, antes que cheguem aos locais das manifestações. A intenção é impedir que os militantes portem objetos como garrafas de vidro, fogos de artifício, mastros de bandeira, pedaços de pau, pneus e pedras. Além disso, a polícia deve impedir o uso de máscaras ou outro objeto que dificulte a identificação

As forças de segurança pública deverão ficar em estado de prontidão, filmar as manifestações e identificar as lideranças que promovam ou incitem atos de violência ou outras práticas criminosas. Incidentes durante a manifestação deverão ser comunicados ao MPDFT, que deverá receber relatório da operação.

Confira aqui a íntegra da recomendação.

Fonte: MPDFT

Delmo Menezes
Gestor público, jornalista, secretário executivo, teólogo e especialista em relações institucionais. Observador atento da política local e nacional, com experiência e participação política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here