Foto: Reprodução

Novo produto deve chegar até o fim do ano; ações da gigante do streaming operam em forte alta nesta quarta-feira, 13, depois do anúncio do trabalho conjunto com a empresa de tecnologia

Por Redação 

A gigante do streaming Netflix deve lançar uma versão de seu serviço com veiculação de anúncios, com um preço de assinatura mais barato. Nesta quarta-feira, 13, a companhia anunciou que escolheu a Microsoft como parceira para a plataforma com venda de publicidade, trazendo uma bem-vinda fonte de receitas para o negócio. No início deste ano, a Netflix anunciou sua primeira perda de assinantes em 11 anos, em meio a um cenário de maior concorrência pelo consumidor e também de crise econômica.

“A Microsoft já provou sua habilidade de apoiar todas as nossas necessidades publicitárias à medida em que trabalhamos juntos para constuir uma plataforma apoiada por anúncios”, disse, em comunicado, a Netflix. “Ainda mais importante, a Microsoft ofereceu a flexibilidade de inovação ao longo do tempo tanto em tencologia quando em vendas, além de garantir a privacidade de nossos usuários.”

O mercado financeiro reagiu bem ao anúncio. Os papéis da Netflix, que vêm sofrendo ao longo do tempo, operavam em forte alta em Nova York ao longo do dia. De acordo com a revista Variety, o anúncio não deixa de ser uma surpresa. Isso porque, ao definir um parceiro para construir sua nova plataforma, a Netflix vai abrir mão de pelo menos uma parte de sua receita com anúncios.

Siga o Agenda Capital no Instagram: https://instagram.com/agendacapitaloficial

Com Estadão 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here