Governador do DF Ibaneis (MDB) e a vice Celina (PP). Foto: Renato Alves / Ag. Bsa

O anúncio ocorreu em meio à cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Hospital Regional do Recanto das Emas

Por Delmo Menezes

No lançamento da ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Recanto das Emas nesta quinta-feira (18/4), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), projetou os próximos passos da política local. Em seu discurso, Ibaneis anunciou Celina Leão (PP) como sua sucessora para o Governo do Distrito Federal (GDF), enquanto ele próprio almeja uma candidatura ao Senado em 2026.

“Eu pretendo me candidatar ao Senado em 2026. Celina assume para concluir o governo, e talvez, se for da vontade dela, deve ser candidata à reeleição. Então a gente tem aí a previsão de entrega desses hospitais em um prazo de 24 meses, mas, se ultrapassar alguma coisa, ela faz a entrega em nosso nome”, afirmou Ibaneis, esboçando sua estratégia política para o pleito de 2026.

O anúncio ocorreu em meio à cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a construção do Hospital Regional do Recanto, aguardado há muito tempo pela população do Recanto das Emas e região. Localizado na Quadra 104 do Setor Hospitalar, a nova unidade de saúde pública do DF promete atender a uma demanda importante em uma área densamente povoada, com uma população de aproximadamente 150 mil habitantes.

“É uma cidade que está constituída, são 150 mil habitantes, mas que não tinham unidade hospitalar, e era um dos maiores pedidos da comunidade aqui do Recanto das Emas. Primeiro o viaduto, que foi feito no mandato passado, e o hospital, que era um pleito da comunidade. E é uma necessidade que nós temos no Distrito Federal de ampliar a nossa rede de serviço”, destacou o chefe do Executivo, ressaltando a importância do novo hospital para a região.

Com a promessa de 100 leitos, incluindo 60 de clínica médica e 40 de pediatria, o Hospital Regional do Recanto das Emas visa oferecer uma gama abrangente de serviços de saúde à comunidade, com especial atenção às necessidades das crianças. A infraestrutura incluirá 30 leitos de enfermaria pediátrica e 10 leitos de UTI pediátrica, demonstrando um compromisso sólido com o bem-estar das crianças da região.

Enquanto os trabalhos de construção do hospital se desenrolam, a movimentação política no DF começa a ganhar corpo, e outros atores devem ser anunciado em breve.

Como dizia o saudoso Magalhães Pinto: “Política é igual uma nuvem, você olha está de um jeito. Olha de novo e já mudou”.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here