Por Delmo Menezes

O Mundo inteiro comemora no domingo, 17/04, o dia da Páscoa, e muitos não sabem qual é o verdadeiro significado desta data. O termo Páscoa vem do hebraico PESAH, que significa “pular além da marca” ou “passar por cima”. É uma das principais festividades da fé cristã.

O povo Judeu celebra a Páscoa como uma das festas judaicas mais importantes para comemorar o Êxodo do Egito acerca de 1445 a.C. De acordo com a Bíblia, foram mais de 400 anos de servidão no Egito. Deus levantou Moisés como seu líder, para libertá-los.

Para os cristãos, a Páscoa significa a ressurreição de Jesus Cristo. E dentro do contexto espiritual, é que se diz que Jesus é o Cordeiro Pascal, aquele que tira o pecado do mundo. Isto significa dizer que a Páscoa é a passagem da morte para vida; passagem da escravidão para a liberdade; passagem para uma nova vida; passagem para um novo céu e uma nova terra e uma nova Jerusalém Celestial.

Páscoa é renascimento, é passagem do velho para o novo, é mudança e transformação. É se fazer de Novo a partir da própria libertação. É deixar para trás aquilo que não nos serve mais e iniciar uma nova jornada iluminada pela Luz do Cristo que agora ressurreto em nosso interior guia o caminho, renova as esperanças

Páscoa e reviver sentimentos importantes, reverenciar fatos relevantes, pessoas que nos são especiais, reviver para renovar. Ressurgir.

Páscoa com grande enfoque comercial. Perdem-se razões nobres, sobressaem razões pobres. Vivemos num mundo conturbado, rumoroso, atribulado. Agressões de toda ordem, imposições, perseguições, tudo sem as devidas punições. 

Que você seja encorajado a crer que o poder que ressuscitou a JESUS CRISTO da morte, é o mesmo poder que pode habitar em você neste momento, e irá capacitá-lo a enfrentar as dificuldades e as circunstâncias da vida.

Devemos sim comemorar a Ressurreição como símbolo da Cristandade, porque o nosso Redentor vive e reina para todo o sempre, mas não somente na Semana Santa e sim todos os dias do Ano.

FELIZ PÁSCOA

https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here