Operação Manchester foi deflagrada nesta terça-feira (12/11) para apurar fraude em licitação ocorrida no segundo semestre de 2016 na gestão de Rollemberg 

Por Redação 

A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Divisão Especial de Combate à Corrupção Decor/Cecor, deflagrou, na manhã desta terça-feira (12), operação policial com o objetivo de apurar a ocorrência de fraudes em licitação promovida, em 2016, pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal – SES/DF.

Para tanto, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas regiões de Vicente Pires, Sudoeste, Noroeste, SAAN e Asa Norte, sendo dois em endereços vinculados a empresas que concorreram à licitação e três em residências de seus proprietários. As buscas visaram à obtenção de elementos probatórios que irão subsidiar as investigações em andamento. Participaram da operação 40 policiais.

Foto: PCDF

Foram apreendidos documentos, aparelhos de telefone celular, notebooks e foram extraídos os dados dos computadores das empresas.

Por meio de nota, a Saúde informou que, sempre que solicitada, colabora com investigações policiais. 

“A atual gestão reforça que é pautada pela ética e pela transparência e que não tolera irregularidades”, diz o texto. Por telefone, a empresa confirmou que foi alvo de operação nesta terça-feira (12/11/2019), mas que não iria se manifestar.

Com informações da PCDF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here