Foto: Reprodução

Governador lembra de laços entre governos e elogia iniciativas chinesas para evitar o contágio da Covid-19

O  governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), enviou um ofício a Yang Wanming, embaixador da China no Brasil, pedindo auxílio “de qualquer natureza” para o combate ao novo coronavírus. O chefe do Buriti lembra a “capacidade” do país asiático em evitar uma propagação maior da doença e fala em orientações para o Distrito Federal.

O documento, enviado nessa quinta-feira (19/03), cita a situação de emergência criada pela Covid-19 na capital e também elogia as iniciativas chinesas nesse sentido. “Foi notória a capacidade demonstrada pelas autoridades chinesas no combate à propagação da doença, na mitigação de seus efeitos, bem como na solidária cooperação técnica oferecida a outros países afetados pela enfermidade”, diz o ofício.

Ibaneis também lembra da “tradicional amizade sino-brasileira” para obter auxílio da China, “tendo em vista a rápida evolução do número de casos registrados no território brasileiro e a deficiência da infraestrutura de saúdepública ante a enorme necessidade que se apresenta”.

“Saliento que seria bem acolhida a prestação de assistência de qualquer natureza, especialmente orientações para o combate à doença, doação de suprimentos e equipamentos médicos, além de indicações de empresas que possam colaborar na contenção da pandemia”, escreve o governador.

Confira o documento:

Com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here