Foto: Divulgação

A regional de ensino entra com o material e os artistas com o seu talento, disse o professor Juscelino Nunes.

Por Delmo Menezes

Quem passar pela Regional de Ensino de Taguatinga, localizada na QNB 01 Área Especial 01, vai se deparar com um colorido todo especial. Em parceria com a Administração de Taguatinga e artistas locais, a Regional de Ensino criou o coletivo chamado ECULTA (Educação e Cultura de Taguatinga), com o objetivo de revitalizar espaços que se encontravam deteriorados pelo tempo. A iniciativa partiu do professor Juscelino Nunes de Carvalho, coordenador da regional de ensino de Taguatinga, que está há 27 anos na rede pública do Distrito Federal.

Foto: Divulgação

De acordo com o professor Juscelino, a ideia surgiu ouvindo a rádio cultura de Belo Horizonte. Artistas locais se reuniram em parceria com o poder público e resolveram revitalizar espaços. “Então, nós criamos aqui em Brasília um coletivo chamado ECULTA (Educação e Cultura de Taguatinga), e convidamos alguns artistas da cidade, mostramos a proposta e eles aderiram sem cobrar absolutamente nada. A regional de ensino entra com o material e os artistas com o seu talento. Conseguimos parceria com oito artistas, para oito painéis com cerca de 30 metros. Como o cento de Taguatinga está sendo revitalizado, a regional de ensino não poderia ficar de fora, sem dar a sua contribuição. A revitalização desses espaços está sendo feitos em parceria com a Administração Regional da cidade”, explicou o professor.

Foto: Divulgação

Para o administrador de Taguatinga, bispo Renato, estas e outras parcerias faremos com aqueles que amam nossa cidade e querem nos ajudar. “Já percebi nesses 30 dias como administrador, que o empresariado quer participar, a comunidade quer participar. Vamos trabalhar buscando parcerias, inclusive com os artistas locais”, disse bispo Renato.

Foto: Divulgação

Segundo a Regional de Ensino de Taguatinga, as grades também passarão por reformas.

Foto: Divulgação

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here