Foto: Reprodução

A perícia médica online é feita de forma documental, com o envio dos documentos necessários, como atestado, exames e receituários

Por Redação

Em razão da pandemia de Covid-19, a homologação on-line de atestados de servidores do Distrito Federal foi prorrogada até o dia 30 de abril deste ano. A Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), ligada à Secretaria de Economia, realiza a perícia remota para diminuir os riscos de transmissão do novo coronavírus.

A Portaria nº 352/2021, que altera datas e procedimentos, foi publicada na última sexta-feira (31/12) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A perícia médica onSubsaúde,line é feita por meio de envio dos documentos necessários, como atestado, exames e receituários. A documentação deve ser enviada por um processo sigiloso no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), após agendar a perícia pelo telefone 156 ou pelo site do Sistema de Atendimento de Perícia Médica. O resultado da avaliação médica fica disponível no mesmo site.

Caso a licença seja para tratamento de saúde do próprio servidor, o processo deve ser disponibilizado para a Diretoria de Perícias Médicas (DIPEM/COPEM/SUBSAUDE/SEEC). Mas se a licença for por motivo de doença em alguma pessoa da família, a credencial deve ser concedida à Gerência de Promoção à Saúde do Servidor (GPSS).

A Subsaúde pode convocar servidores para comparecer presencialmente na avaliação médica, mediante triagem para atender os critérios técnicos de complexidade. O servidor convocado deverá comparecer sozinho, exceto quando houver necessidade de acompanhante pela enfermidade.

O atendimento on-line tem o objetivo de reduzir a circulação de pessoas nas dependências da Subsaúde e evitar a transmissão da Covid. A restrição de comparecimento presencial à perícia médica fez com que cerca de 1,2 mil pessoas deixassem de transitar diariamente pelas instalações da unidade.

Da Redação com informações do Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here