A Petrobrás anunciou nesta terça-feira (08), uma nova redução nos preços do diesel nas refinarias em 10,4% e da gasolina em 3,1%. De acordo com a estatal, se o repasse às bombas for integral, o preço do diesel cairá 6,6%, a R$ 0,20 por litro. No caso da gasolina, o repasse seria de 1,3%, ou R$ 0,05 por litro.

De acordo com a Petrobrás, “a combinação de queda no preço do petróleo e derivados entre o dia 14 de outubro e hoje, que chega a 12,1%, e a redução da  participação nas vendas ao mercado interno têm impactos sobre o nível de utilização dos nossos ativos, especialmente no refino, sobre os níveis de estoques e também sobre os fluxos de importação e exportação. Essas variáveis justificaram uma correção maior nos preços do diesel que na gasolina”.

Segundo o comitê formado pelo presidente da companhia, “o objetivo é fazer com que possamos implementar uma política de preços competitivos que reflita os movimentos do mercado internacional de petróleo em períodos mais curtos”, disse

Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis.

Da Redação do Agenda Capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here