Sede da Polícia Federal em Brasília. Foto: Reprodução

Agentes da PF começaram a cumprir dois mandados de busca e apreensão, nesta terça-feira (13). Dono de loja de informática na Asa Norte já foi preso, em abril, por suspeita de envolvimento no esquema.

Por Redação

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (13), uma operação para investigar a revenda de computadores furtados de órgãos públicos federais e empresas, em Brasília. Os agentes cumprem dois mandados de busca e apreensão na capital.

A ação é um desdobramento da operação Chiaroscuro, deflagrada em abril. À ocasião, o dono de uma loja de informática na Asa Norte foi preso por receptação de computadores furtados do Ministério do Desenvolvimento Regional.

No estabelecimento, os policiais também encontraram equipamentos de informática furtados de outros órgãos públicos federais e empresas privadas. A operação desta terça tem como alvos outras duas pessoas, identificadas como participantes nos crimes.

Segundo a PF, “o nome da operação vem do fato dos suspeitos utilizarem lojas legalizadas (white market) para revender o material obtido no mercado negro (black market)”. Os investigados podem responder pelo crime de receptação qualificada.

Siga o Agenda Capital no Instagram>https://www.instagram.com/agendacapitaloficial/

Com G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here